Curso 2ª Fase TJSP

Curso de Sentenças TJSP - 2ª Fase 

Serão disponibilizadas as aulas de correção de cada rodada e os espelhos para conferência do próprio aluno. Não haverá correções individualizadas.

 

NOVIDADE:

HUMANÍSTICA: O renomado professor Juliano Alves ministrará a disciplina de humanística. Serão 3 aulas de 1h40min. O módulo contará também com material escrito (material em pdf com 533 páginas).

 

Método:

1ª Semana do Curso:

Aula 1 –  Aula de estratégia de estudos para a prova discursiva. Professor Daniel Carvalho - 1º lugar na prova discursiva do MPDFT 

Aula 2 –  Aula teórica sobre os principais pontos da sentença criminal (1h40min). Professor Samer Agi - juiz do TJDFT, nota 9,88 na sentença penal (maior nota na história do concurso), autor dos "23 pontos da sentença penal".

Aula 3 - Aula teórica sobre os principais pontos da sentença cível (1h40min). Professor Jaylton Lopres - juiz do TJDFT, autor do livro Sentença Cìvel Descomplicada - Ed. CP Iuris, prefácio do Ministro do STJ - João Otávio de Noronha.

As aulas práticas de resolução da 1ª prova de sentença cível e questões discursivas (50min) e da 1ª prova de sentença criminal e questões discursivas (50min) encontram-se dispoíveis em nossa plataforma. 

 

2ª Semana do Curso:

Aula 1 de Humanística - Aula teórica 

 

3ª Semana do Curso:

A 2ª rodada encontra-se disponível em nossa plataforma. Tratas-e de 1 prova de sentença criminal e três questões discursivas e 1 prova de sentença cível  e três questões discursivas.

No dia 07 de agosto de 2017 serão disponibilizadas no site as aulas práticas de resolução da 2ª prova de sentença cível e questões discursivas (50min) e da 2ª prova de sentença criminal e questões discursivas (50min).

 

4ª Semana do Curso:

07 de agosto de 2017 - Aula 2 de Humanística - Aula teórica 

 

5ª Semana do Curso:

14 de agosto de 2017 - O aluno receberá a 3ª prova de sentença criminal e três questões discursivas. 

14 de agosto de 2017 - O aluno receberá a 3ª prova de sentença cível e três questões discursivas. 

 

No dia de 21 de agosto de 2017, segunda-feira, serão disponibilizadas no site as aulas práticas de resolução da 3ª prova de sentença cível e questões discursivas (50min) e da 1ª prova de sentença criminal e questões discursivas (50min). 

 

6ª Semana do Curso:

21 de agosto de 2017 - Aula 3 de Humanística - Aula teórica 

 

Observação: as aulas ficarão disponíveis ao aluno na plataforma para assistir no momento que lhe for mais conveniente.

Central de dúvidas à disposição do aluno com prazo para resposta de até 48 horas.

 

15 de agosto de 2017 - O aluno receberá um simulado com 1 dissertação e 4 questões discursivas, observando o edital do TJSP. 

16 de agosto de 2017 - O aluno receberá um simulado com 1 dissertação e 4 questões discursivas, observando o edital do TJSP.

17 de agosto de 2017 - O aluno receberá um simulado com 1 dissertação e 4 questões discursivas, observando o edital do TJSP. 

18 de agosto de 2017 - O aluno receberá um simulado com 1 dissertação e 4 questões discursivas, observando o edital do TJSP

19 de agosto de 2017 - O aluno receberá um simulado com 1 dissertação e 4 questões discursivas, observando o edital do TJSP

 

Observação: os simulados serão acompanhados dos espelhos (respostas esperadas), mas não serão corrigidos de forma individual. 

 

Sobre a correção das provas: 

1. Não haverá correção individualizada da sentenças. 

2. Serão disponibilizados os espelhos de correção para conferência do próprio aluno. 

3. Considerar-se-á aprovado no Curso de 2ª fase TJSP, o aluno que obtiver média mínima de 6,0 em todas as sentenças e questões discursivas.

 

Observações:

1. Haverá o fornecimento de espelho das provas de sentença e do material de análise da banca examinadora, realizado pela equipe CP IURIS.

3. Recomenda-se ao aluno que sempre simule o dia da prova, levando em conta o tempo e o uso apenas da legislação "seca".

 

Corpo Docente:

Jaylton Lopes Junior - Juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), aprovado em 4° lugar e professor de Técnicas de Sentença Cível do CP Iuris. É autor do livro Sentença Cível Descomplicada – Técnicas de Construção e Esquemas de Estruturação" e coautor do livro "#VouSerJuiz – 480 Questões Objetivas Comentadas", ambos pela editora CP Iuris. Foi aprovado nos concursos para os cargos de analista judiciário, na área de execução de mandados do TJDFT; de promotor de justiça do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPTO); e de promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO). Também foi aprovado e classificado para a prova oral do concurso para juiz de direito substituto do estado do Rio Grande do Norte, tendo desistido de prestar a referida prova em razão da posse no cargo de juiz de direito substituto do TJDFT.

Lorena Alves Ocampos - Tornou-se juíza de direito substituta da justiça do Distrito Federal aos 26 anos (6º lugar), obtendo a maior nota na prova de Sentença Penal (8,47). Foi aprovada, entre outros, nos concursos para os cargos de técnica judiciária do Ministério Público da União (MPU) e de analista judiciária do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antes de ser juíza, foi técnica e analista judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), entre 2010 e 2014, exercendo a função de oficial de gabinete por quatro anos. Pós-graduada em Direito e Contemporaneidade pela União Pioneira de Integração Social (UPIS/DF) em convênio com a Escola da Magistratura.

Samer Agi - Tornou-se Juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aos 25 anos, tendo logrado êxito no concurso em 3º lugar (deixou de ocupar o 1º lugar apenas na fase de títulos), sendo o 1º colocado da prova oral e tendo alcançado a nota 9,88 na prova de Sentença Penal. Antes de ser juiz, foi delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Marina Xavier - juíza substituta do TJSP. Mestre em Direito do Estado pela USP. Bacharel em Direito em UnB. Aprovada no XLIII concurso da magistratura do TJDFT. Trabalhou na assessoria jurídica de Ministro do STF e coordenou a assessoria em matéria constitucional da PGR.

Lucas Campos de Souza - é Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo – aprovado no concurso 186. Foi Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Roraima, obtendo o 1º lugar na prova oral e nota 10 na sentença cível desse certame. Foi aprovado e classificado para a prova oral do concurso para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça de Sergipe (segundo lugar nas sentenças, com média 9,62), tendo desistido de prestar a referida prova em razão da posse no cargo de Juiz de Direito Substituto do TJSP. Possui  L.L.M (Mestrado) em Direito Público na Universidade de Munique, Alemanha (2009/2011).

Daniel Pinheiro de Carvalho - é Promotor de Justiça no MPDFT, aprovado em 1º lugar no 31º Concurso, com as maiores notas nas provas discursivas e na prova oral. Anteriormente, foi assessor de Ministro do STF e Advogado da União (aprovado aos 23 anos, no mesmo ano de sua colação de grau). Ainda durante a graduação em Direito na Universidade de Brasília – UnB, obteve o 1º lugar no concurso para o cargo de Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça (2008), e foi aprovado, entre outros, nos concursos para os cargos de Analista Processual do Ministério Público da União (2007) e Analista Judiciário do TJDFT (2008). Co-autor dos livros de questões comentadas #VouSerJuiz, da ed. CP Iuris, e do Exame da OAB – 1ª Fase, da editora Vestcon, de 2010, e autor de diversos artigos.

Juliano Alves - Mestre em sociologia pela UNB; bacharel em Direito pela UDF; bacharel em sociologia pela UNB; licenciado em Ciências Sociais pela UNB, especialista em Direito Processual Civil pelo UNICEUB (Brasília).

 

 

 

Serão disponibilizadas as aulas de correção de cada rodada e os espelhos para conferência do próprio aluno. Não haverá correções individualizadas.

Valor do Investimento

Valor: R$ 898,00

Forma de Pagamento

PagSeguro à vista, podendo ser parcelado diretamente com o PagSeguro, nos termos e condições propostos por esse serviço financeiro, que não possui vinculação com o CP Iuris.

ATENÇÃO! Para se inscrever neste curso, é necessário possuir um cadastro. Se você já é cadastrado, clique no botão Já sou cadastrado. Se você não é cadastrado, clique no botão Desejo me cadastrar. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.