DEPOL 3 - Curso Intensivo Delegado de Polícia Civil

Curso Intensivo Delegado de Polícia Civil

 

O CURSO:

Trata-se de um curso preparatório específico para a carreira de Delegado de Polícia Civil, abrangendo as principais disciplinas exigidas nos últimos editais. Como cada estado da federação organiza o seu próprio concurso, possuindo certa discricionariedade no tocante à escolha das disciplinas, o CP IURIS selecionou aquelas que estão presentes em praticamente todos os certames, a fim de preparar ao máximo o seu aluno.

Considerando as últimas provas de concurso para Delegado de Polícia Civil, os professores darão ênfase aos temas mais cobrados pelas bancas examinadoras em cada disciplina, possibilitando um estudo mais dirigido e específico.

Serão três meses em alta performance, observando a seguinte sistemática:

  • Total de 48 aulas
  • Aula inaugural sobre como estudar para a prova objetiva com o professor Daniel Carvalho, aprovado em 1º lugar no concurso de promotor de justiça do MPDFT;
  • 47 aulas de 50min sobre os principais temas cobrados nas provas (segunda a quinta-feira), gravadas especialmente para este curso;
  • O aluno, a cada sexta-feira, receberá uma prova contendo questões de concursos anteriores de Delegado de Polícia Civil, para treinamento. Na última semana do curso, o aluno receberá uma prova inédita, elaborada pelo corpo docente do CP Iuris;
  • Material teórico em pdf das disciplinas jurídicas;
  • Central de dúvidas à disposição do aluno, com prazo de até 48h para resposta.

 

DURAÇÃO DO CURSO:

3 meses

INÍCIO:  

Imediato

OBJETIVO:

Preparar o aluno para que, seguindo à risca o roteiro do curso, esteja ele preparado para ser aprovado na primeira fase do concurso de Delegado de Polícia Civil.

HORÁRIO:

A critério do aluno. As aulas permanecerão disponíveis na plataforma de videoaula da CP Iuris, limitadas a três acessos por aula. Será disponibilizada uma nova aula por dia, conforme estabelecido no cronograma do curso.

 

As disciplinas foram distribuídas e organizadas conforme o grau de importância para o concurso de Delegado de Polícia Civil e a sua incidência nas últimas provas:

   

DISCIPLINAS

NÚMERO DE AULAS

AULA INAUGURAL

ESTRATÉGIAS PARA PROVAS OBJETIVAS

1

CONHECIMENTO BÁSICO

LÍNGUA PORTUGUESA

6

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

DIREITO CONSTITUCIONAL

6

DIREITO ADMINISTRATIVO

6

DIREITO PENAL – PARTE GERAL

6

DIREITO PENAL – PARTE ESPECIAL

4

LEGISLAÇÃO PENAL ESPECIAL

4

DIREITO PROCESSUAL PENAL

6

CRIMINOLOGIA

2

MEDICINA LEGAL

3

DIREITO CIVIL

4

TOTAL

48


 

CORPO DOCENTE:

ESTRATÉGIA PARA CONCURSOS: 

DANIEL PINHEIRO DE CARVALHO foi aprovado em 1º lugar no 31º Concurso para Promotor de Justiça do MPDFT, cargo que exerce atualmente. Anteriormente, foi assessor de Ministro do STF e tornou-se Advogado da União aos 23 anos, no mesmo ano de sua colação de grau (2009). Ainda durante a graduação em Direito na Universidade de Brasília – UnB, obteve o 1º lugar no concurso para o cargo de Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça (2008), e foi aprovado, entre outros, nos concursos para os cargos de Analista Processual do Ministério Público da União (2007) e Analista Judiciário do TJDFT (2008). Co-autor dos livros de questões comentadas #VouSerJuiz e #VouSerJuiz2, da ed. CP Iuris, e do Exame da OAB – 1ª Fase, da editora Vestcon, de 2010, e autor de diversos artigos.

DIREITO PENAL – PARTE GERAL 

SAMER AGI: Tornou-se Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal aos 25 anos, tendo logrado êxito no concurso em 3º lugar (deixou de ocupar o 1º lugar apenas na fase de títulos), tendo sido o primeiro lugar da prova oral e tendo alcançado nota 9,88 na prova de sentença penal. Antes de ser juiz, foi Delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás, aprovado no 7º período da faculdade de Direito.

DIREITO PENAL – PARTE ESPECIAL

MICHELLE TONON: Defensora Pública do DF, Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília - UnB (2005). Foi aprovada, ainda durante a faculdade, no concurso para técnico judiciário do Superior Tribunal de Justiça. Atuou, de 2005 a 2007, como assessora de Subprocuradores-Gerais da República na PGR. Ingressou na Defensoria Pública do Distrito Federal em 2008, com atuação predominante na área criminal e Tribunal do Júri. Possui pós-graduação lato sensu em Direito, Estado e Constituição pela Jurplac/Faciplac (2009). É coautora das obras "Manual de mediação judicial", "Estudos de arbitragem, mediação e negociação. Volumes 2 e 3", "O novo Direito Administrativo brasileiro - o Estado, as agências e o terceiro setor" e "O novo Direito Administrativo - o público e o privado em debate."

LEGISLAÇÃO PENAL ESPECIAL

DANIEL PINHEIRO DE CARVALHO foi aprovado em 1º lugar no 31º Concurso para Promotor de Justiça do MPDFT, cargo que exerce atualmente. Anteriormente, foi assessor de Ministro do STF e tornou-se Advogado da União aos 23 anos, no mesmo ano de sua colação de grau (2009). Ainda durante a graduação em Direito na Universidade de Brasília – UnB, obteve o 1º lugar no concurso para o cargo de Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça (2008), e foi aprovado, entre outros, nos concursos para os cargos de Analista Processual do Ministério Público da União (2007) e Analista Judiciário do TJDFT (2008). Co-autor dos livros de questões comentadas #VouSerJuiz e #VouSerJuiz2, da ed. CP Iuris, e do Exame da OAB – 1ª Fase, da editora Vestcon, de 2010, e autor de diversos artigos.

DIREITO PROCESSUAL PENAL
 

LORENA ALVES OCAMPOS: Tornou-se Juíza de Direito Substituta da Justiça do Distrito Federal – TJDFT aos 26 anos (6º lugar), alcançando a maior nota na prova de sentença penal (8,47). Foi aprovada, entre outros, nos concursos para os cargos de Técnica Judiciária do Ministério Público da União e Analista Judiciária do Superior Tribunal de Justiça. Antes de ser juíza, foi Técnica Judiciária e Analista Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (2010-2014), exercendo a função de Oficial de Gabinete por 4 anos. Pós-graduada em Direito e Contemporaneidade pela União Pioneira de Integração Social - UPIS (DF) em convênio com a Escola da Magistratura.

DIREITO ADMINISTRATIVO

FLAMARION VIDAL: Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, ingressou na Polícia Civil em 1999. Professor de cursos preparatórios para concursos, ex-professor universitário.

DIREITO CIVIL

RAQUEL BUENO: Formada em Direito pela Universidade Católica de Brasília, Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes-RJ, Mestranda em Direito na Universidade Católica de Brasília, professora de Direito Civil da graduação da Universidade Católica de Brasília e IESB, da pós graduação em Direito Civil da UniEvangélica de Anápolis-GO e professora com larga experiência em cursos preparatórios para concurso, onde ministra as disciplinas de Direito Civil e Direito Processual Civil.

ROBERTA QUEIROZ:Graduada em Direito pela Universidade Católica de Brasília e Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Mestranda em Direito pela Universidade Católica de Brasília, com enfoque em direito público. Advogada atuante na área de direito privado e direito administrativo e professora com larga experiência em cursos preparatórios para concursos.

CRIMINOLOGIA

SAMER AGI: Tornou-se Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal aos 25 anos, tendo logrado êxito no concurso em 3º lugar (deixou de ocupar o 1º lugar apenas na fase de títulos), tendo sido o primeiro lugar da prova oral e tendo alcançado nota 9,88 na prova de sentença penal. Antes de ser juiz, foi Delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás.

MEDICINA LEGAL

PAULO ENIO GARCIA: É Perito Criminal da Polícia Civil do Distrito Federal, Chefe da Seção de Crimes Contra o Patrimônio (SCPa/IC). É também professor das disciplinas Medicina Legal e Odontologia Legal, respectivamente dos cursos de graduação em Direito e Odontologia da FACIPLAC, e professor das disciplinas Odontologia Legal e Direito Aplicado à Odontologia do curso de graduação em Odontologia da Universidade Católica de Brasília. É autor dos livros MEDICINA LEGAL - RESUMO E QUESTÕES COMENTADAS e MEDICINA LEGAL E CRIMINALÍSTICA, este em sua segunda edição (2015).

DIREITO CONSTITUCIONAL

JULIANO ALVES - Mestre em sociologia pela UNB; bacharel em Direito pela UDF; bacharel em sociologia pela UNB; licenciado em Ciências Sociais pela UNB, especialista em Direito Processual Civil pelo UNICEUB (Brasília).

LÍNGUA PORTUGUESA

ÁTILA ABIORANA. Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa e Respectiva Literatura pela Universidade de Brasília - UnB. É especialista em elevar o rendimento de candidatos em concursos públicos. Desde 2001, ministra aulas de Língua Portuguesa, em grandes cursos preparatórios para concursos no DF e em outros estados, presenciais e online. Realiza treinamentos, palestras e assessoria linguística em empresas privadas, órgãos públicos, escolas particulares. Atua ainda como revisor de texto, elaborador de provas em banca examinadora no DF. Já atuou como assistente editorial no Instituto de Letras da UnB, como colaborador na Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação - EAPE/SEDF. Por meio de sua metodologia prática, consegue simplificar conceitos complexos por meio de conexões incomuns entre os tópicos gramaticais que conduzem à compreensão lógica das estruturas da língua portuguesa, o que, segundo seus alunos, torna o aprendizado fácil, rápido, profundo e objetivo – garantia de bons resultados.

 

 

 

Valor do investimento: 

R$ 890,00 (oitocentos e noventa reais)

Forma de Pagamento

Pagseguro

 

ATENÇÃO! Para se inscrever neste curso, é necessário possuir um cadastro. Se você já é cadastrado, clique no botão Já sou cadastrado. Se você não é cadastrado, clique no botão Desejo me cadastrar. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.