Simulado - Prova Oral - Cartório

 

SIMULADO - PROVA ORAL - CARTÓRIO

 

SIMULADO - PROVA ORAL - CARTÓRIO (por videoconferência ou presencial em Brasília) funciona da seguinte forma:

O aluno é submetido a uma avaliação que busca retratar o funcionamento da prova oral em concursos para notários e registradores.

No dia agendado para a simulação, o aluno deve estar trajado com a vestimenta que utilizará na data da prova.

Antes do início da arguição, se a banca for o CESPE ou se assim prever o edital, é sorteado o ponto (agrupamento das disciplinas) a que será submetido o candidato de acordo com as normas do certame.

Em seguida, o candidato é arguido em todas as disciplinas do ponto sorteado. As perguntas são realizadas levando-se em conta o estilo da banca examinadora.

No decorrer da prova, a professora simula diferentes perfis de examinadores e faz anotações sobre o desempenho do aluno (que só tomará conhecimento do resultado ao final).

São avaliados o domínio do conhecimento jurídico, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação, o uso correto do vernáculo, a capacidade de lidar com a pressão dos examinadores, a reação do candidato quando não sabe a resposta, a postura adotada pelo examinando ao longo do teste, além do vestuário.

Ao final, o aluno recebe o feedback sobre o seu desempenho e orientações sobre como corrigir as falhas detectadas e como treinar até a data da prova.

Tempo total do simulado: 1 hora

CORPO DOCENTE

FABIANA PERILLO é Tabeliã no Distrito Federal e foi aprovada em 1o lugar no último concurso para cartórios extrajudiciais do DF em 2015, tendo obtido nota 9,90 na prova oral realizada pelo CESPE. Ex-Juíza de Direito Substituta do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, tendo sido aprovada em 5º  lugar. Anteriormente, ocupou os cargos de Procurador do Banco Central (1º lugar no concurso) e de Analista do Superior Tribunal de Justiça (8º lugar no respectivo concurso). Recentemente, foi aprovada nos concursos da Defensoria Pública do DF e da Procuradoria-Geral do DF.

DEPOIMENTOS

SUZIEL DA SILVA
(aprovado no concurso de cartório da BA)

Quero agradecer primeiramente a Deus, pois Ele é tudo e Nele está a razão de tudo. Confesso que não conhecia o curso CP Iuris, mas um dia a minha esposa, preocupada como seria o meu desempenho na prova oral da Bahia, me apresentou o curso que havia conhecido na internet. No início relutei, pois achava que não precisaria, mas aos poucos me convenci de que seria sim necessário. E é engraçado como Deus coloca algumas pessoas decisivas no nosso caminho. Na verdade ele coloca anjos para nos guiar. Um desses foi a professora Fabiana Perillo, uma verdadeira Mestra no conhecimento jurídico e na oratória. No primeiro dia me lembro que estava inseguro e cheio de manias. Mas logo, com as orientações certeiras da professora Fabiana fui me encontrando e melhorando a cada dia. Muitos me perguntam como eu consegui tirar 10 nessa prova oral de Tabelião. A resposta é só uma: Deus esteve comigo no dia prova, e, antes disso, me enviou uma pessoa extremamente capacitada para me orientar. Simples assim. Por isso, meus sinceros agradecimentos mais uma vez a Deus, às minhas filhas e esposa amadas, e, também, a querida professora e mestra Fabiana Perillo.

LUCIANA FARIA - (aprovada no concurso de juiz substituto do TJMG)

Não me lembro como vim a conhecer o CP Iuris (Coaching Iuris), mas posso dizer que foi um encontro marcado por Deus. Quando contratei o curso pela primeira vez, encontrava-me aflita, uma vez que possuía pouco tempo até a prova. Era a primeira vez em que faria uma segunda fase de magistratura e confesso que tinha pouca esperança de chegar à oral. Com o método ensinado pelos professores, estruturar uma sentença tornou-se relativamente fácil e eu perdi o medo de sentenciar. O resultado me surpreendeu! Fui aprovada e ainda obtive notas que eu nunca imaginei obter. Então, veio a preparação para a prova oral. Eu também nunca havia feito uma prova oral. Fiquei aflita novamente e, claro, contratei o CP Iuris. Foi sensacional. Os simulados são muito parecidos com a prova real e as técnicas ensinadas são muito efetivas, o que nos ajuda a ganhar confiança. O resultado disso foi minha aprovação! E, de novo, obtive uma nota que eu nunca imaginei obter. Fiquei muito feliz. Ao longo desse tempo, também fiz alguns cursos de revisão de véspera de prova – “Dia D” – que foram excelentes. Diante disso, só tenho a agradecer aos professores do CP Iuris por toda a atenção, generosidade e paciência na minha preparação. Muito obrigada!

Para outros ler outros depoimentos, clique aqui.

 

Valor do Investimento

12x de R$ 50,20 (ou R$ 500,00 à vista)

 

Forma de Pagamento

PagSeguro à vista, podendo ser parcelado diretamente com o PagSeguro, nos termos e condições propostos por esse serviço financeiro, que não possui vinculação com o CP Iuris.

ATENÇÃO! Para se inscrever neste curso, é necessário possuir um cadastro. Se você já é cadastrado, clique no botão Já sou cadastrado. Se você não é cadastrado, clique no botão Desejo me cadastrar. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.