Coaching

INFORMAMOS QUE OS JUÍZES NÃO PRESTAM QUALQUER ATIVIDADE DE COACHING, SIMILAR OU CONGÊNERE. EVENTUAIS SERVIÇOS DE ASSESSORAMENTO SÃO PRESTADOS POR PROFISSIONAIS DE OUTRAS CARREIRAS JURÍDICAS.

Apenas em 1830, na Universidade de Oxford, Inglaterra, o termo coaching passou a ser utilizado no sentido de preparação, com o fim de levar um estudante do ponto onde ele estava para o ponto almejado (nos estudos). Ou seja, o Coach original desempenha o papel de um professor ou orientador de estudos (mentor ou tutor), que ensina seus alunos (ou Coachees) a estudarem e a se preparem da melhor maneira possível para alcançar seus objetivos acadêmicos.

O uso dessa expressão no âmbito dos esportes veio posteriormente, em 1861. Recentemente, o conceito original adquiriu contornos próprios em sua aplicação no âmbito empresarial - que se distingue do coaching com finalidade pedagógica (razão pela qual alguns especialistas têm preferido a utilização da expressão mentoring neste caso). 

Nesse contexto, a meta da CP Iuris é levar seus alunos rumo à aprovação nos concursos desejados no menor tempo e da melhor forma possível!

A CP Iuris disponibiliza orientações de estudo personalizadas, por meio do ensino de técnicas de estudo voltadas especificamente para as carreiras almejadas, adptando-as, caso necessário, ao longo do período contratado, de acordo com a evolução mensal de cada aluno. Atualmente, oferecemos coaching para as primeiras fases dos concursos para os cargos de Juiz de Direito, de Juiz Federal, de Promotor de Justiça, de Procurador da República, de Delegado de Polícia, de Defensor Público e da Advocacia Pública em geral.

Além disso, são realizados cursos específicos para as segundas fases desses concursos, com o ensino de técnicas especializadas para a elaboração de sentenças, pareceres, peças jurídicas e questões discursivas, conforme o certame em questão, além do ensino do conteúdo necessário para a resolução correta de cada peça/parecer/resposta. Para tanto, são realizados diversos simulados, seguidos de encontros individuais com os professores, nos quais são apontados os erros e os acertos do aluno quanto ao mérito e à forma e transmitidas as orientações pertinentes.

Ademais, oferecem-se cursos preparatórios para provas orais, com foco no ensino de técnicas de oratória, análise da banca examinadora e dicas de estudo voltadas especificamente para tal fase.

Para detalhes específicos acerca de cada curso oferecido pela CP Iuris, veja a aba "Cursos".